Conheça a rede e seus núcleos pelo Brasil

Rio de Janeiro > Rio de Janeiro

Conheça mais o núcleo do Rio de Janeiro

Ativo desde 2015


Compartilhe
Professores do núcleo da Conectando Saberes no Rio de Janeiro

Em 2015, os professores Francisco Velasquez e Willmann Costa foram à São Paulo encontrar outros professores de escola pública que se reuniram para criar uma rede feita para professores e por professores, e foi assim que nasceu a Conectando Saberes. Eles voltaram ao Rio de Janeiro (RJ) e iniciaram o núcleo da capital fluminense.

Em 2016, Francisco e Will convidaram a professora Andréa Barreto para conhecer a rede e participar do núcleo. Desde então, o grupo planeja eventos, pensa na aproximação com outros professores do município, entre outras atividades. “Temos um grupo online bem atuante, com mais de 30 professores, debatendo educação pública e trocando ideias e práticas todos os dias”, explica Andréa.

Além do constante contato virtual, o núcleo promove encontros presenciais por semestre para que os membros discutam práticas que funcionam em sala de aula e saiam com ações concretas para aplicarem em suas rotinas. “Sempre tentamos também conectar nossos professores cariocas com outros núcleos. Acreditamos que assim vamos promover uma educação pública de qualidade”, afirma a coordenadora.

“Sou professora há 25 anos e sei como é difícil encarar a sala de aula, mas é muito bom perceber que fizemos a diferença. Não me sinto mais sozinha e, quando acho que não terei mais o que inventar, a Conectando me abre um leque de possibilidades”, completa Andréa. “Meu sonho é resgatar o orgulho de ser professor em cada profissional do país”.


Professor, professora, você está no Rio de Janeiro e quer construir uma educação pública de qualidade com outros professores espalhados pelo Brasil?

Junte-se à rede Conectando Saberes!

Clique em Conectar-se à Rede e deixe seu e-mail para saber mais.


Educador responsável


Notícias sobre o núcleo

Para saber mais sobre as atividades Conectando Saberes, assine nossa newsletter