Suzano: Nota de Pesar da Rede Conectando Saberes


CompartilheShare

A Conectando Saberes vem, nesse momento, prestar solidariedade aos familiares e à comunidade escolar da escola E.E. Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo.

Imagem: Membros da Rede Conectando Saberes reunidos

Amanhece mais um dia como tantos. Porém, há um tom melancólico no ar. Nessa manhã, famílias chorarão por todo o dia a perda precoce de seus entes queridos. E o dia fica triste. A notícia rapidamente se espalha e a tristeza, a revolta, a dor que não tem fim, tomam o coração de parentes, amigos dos jovens e profissionais mortos brutalmente. O Brasil chora junto.

Que novas manhãs surjam repletas de esperança e de amor no coração de todos em suas vidas. Que sejamos surpreendidos a cada manhã com notícias felizes. Que nossos corações se encham de bondade e, com isso, possamos ajudar àqueles que são vítimas diretas e indiretas de tragédias como essas.

As estatísticas mostram uma realidade cruel em torno de homicídios envolvendo jovens, mas nós acreditamos que a escola pública vencerá… É lamentável saber que os sonhos e os potenciais destes alunos e profissionais foram levados brutalmente.

Nesse momento delicado, nós, da Rede Conectando Saberes, formada por professores também de escolas públicas, expressamos novamente nossos mais profundos sentimentos à toda comunidade escolar da E.E. Professor Raul Brasil e continuamos a lutar por uma escola pública de qualidade, pois acreditamos que a educação é o nosso meio de salvar vidas.

Professores da Rede Conectando Saberes


Para saber mais sobre as atividades Conectando Saberes, assine nossa newsletter