A importância da união da família e da escola

Saiba mais sobre a formação que os membros da CS tiveram em março sobre o tema

 

Conectar a família e a escola é algo muito importante e traz diversos benefícios tanto para a instituição quanto para os estudantes. Auxilia na melhoria do aproveitamento escolar, do comportamento dos alunos, mas não é uma tarefa tão fácil de executar.

Mas então, quais são as alternativas para criarmos espaços que estimulem essa colaboração ativa da família na escola? Como esse envolvimento familiar pode acontecer na prática? Para responder a essas perguntas e de outras temáticas, a Conectando Saberes começou em março a realização do primeiro Qualifica CS, com profissionais de educação dos núcleos e membros espalhados pelo Brasil.
Junto com o convidado, Caio Dib, designer de serviço em educação, consultor, co-autor de livros em educação e inovação, tendo como último lançamento a obra “Como educar famílias para futuros”, os membros da rede CS puderam discutir sobre o que tem acontecido nas suas escolas e aprender com a experiência do convidado.

Caio apresentou dicas com ações que podem ser implementadas de forma mais fácil e as que demandam maior tempo e esforço. Além de apresentar exemplos de escolas brasileiras que são destaques no assunto da participação familiar.
A ideia é que todos os meses os membros da Conectando Saberes possam participar de formações mensais sobre diversos assuntos. A próxima acontecerá em maio e promete ainda mais debates, espaços de fala, especialistas e experiências práticas para compartilhamento entre as redes.

Compartilhe

Veja mais

Posts Relacionados

Ensino Domiciliar em pauta

A Educação domiciliar entrou em debate para ser implementada no Brasil, mas será que é uma boa ideia?   Atualmente no Brasil, está aberta a

A Instabilidade emocional no Pós-Pandemia

A INSTABILIDADE EMOCIONAL NO PÓS-PANDEMIA Nos últimos meses, inúmeras matérias trouxeram à tona uma realidade que tem sido vivenciada pelos professores nesse período pós-pandemia: a