Learn more about the network and its centers across brazil

Pernambuco > Itambé

Conheça mais o núcleo de Itambé

Ativo desde 2016


CompartilheShare
Professores do núcleo da Conectando Saberes de Itambé

O professor Jeyse Antônio iniciou o núcleo de Itambé (PE) em 2016, quando foi convidado pela professora Gina Albuquerque, na época coordenadora do núcleo de Brasília (DF). Desde então, o grupo foi agregando cada vez mais professores e atualmente é coordenado por mais dois professores, Eliezer Farias e Dimas Belmont, e conta com 12 pessoas que se reúnem bimestralmente para discutir temas relacionados à vida do professor.

Como projeto, o núcleo pretende mapear os trabalhos inovadores que existem em Itambé e viabilizar a troca dessas práticas entre os professores. “Muitas vezes, a escola faz um trabalho incrível, mas ele fica entre quatro paredes. Queremos que mais pessoas fiquem sabendo disso”, explica Jeyse.

Apesar da existência desse projeto, o núcleo busca reforçar a ideia de que cada um tem que fazer o seu trabalho em sua própria escola no dia a dia, aplicando boas práticas e tendo altas expectativas de seus alunos. “Nos preocupamos em mudar a postura dos professores em sala de aula para que depois ele possa fazer uso dessas boas práticas”.

O professor comenta também da importância do apoio da Fundação Lemann e da existência de uma rede como a Conectando Saberes, principalmente para uma cidade do interior. “As portas que a rede abre de poder viajar e conhecer outras pessoas chama a atenção para quem é do interior. É importante ver um professor ganhando destaque, não é só gente famosa que aparece na televisão”.

A rede também ajuda acolhendo o professor, unindo educadores que querem promover uma mudança significativa na educação do país. “Eu queria inovar, mas minha escola era muito fechada. Parecia que era só eu nadando contra a correnteza. A Conectando Saberes mostra que a gente é capaz. Que se eu conseguir fazer aqui, significa que qualquer pessoa pode fazer isso em qualquer lugar”.


Professor, professora, você está em Itambé e quer construir uma educação pública de qualidade com outros professores espalhados pelo Brasil?

Junte-se à rede Conectando Saberes!

Clique em Conectar-se à Rede e deixe seu e-mail para saber mais.


Educador responsável


Notícias sobre o núcleo

Para saber mais sobre as atividades Conectando Saberes, assine nossa newsletter