Conectando Saberes e Todos pela Educação promovem debates com professores no centro

Desde dezembro de 2021, a Conectando Saberes apoia a Todos pela Educação na realização do Educação Já, uma série de encontros que debatem políticas públicas educacionais com professores, gestores e secretários.

 

Desde dezembro de 2021, a Conectando Saberes tem apoiado a ONG Todos pela Educação na realização de uma série de encontros de discussão sobre políticas públicas educacionais com professores, gestores e secretários de educação da rede Conectando Saberes. Os debates giram em torno de temas como formação inicial, continuada, carreira e condições de trabalho e gestão escolar, além de discutir  e as propostas de soluções.

Nos encontros, as dinâmicas trabalharam com análise e discussão de soluções para os desafios. As rodas foram divididas em dois encontros: o primeiro de diagnóstico, em que as pessoas puderam trazer relatos da realidade da sua localidade quanto ao tema do encontro e o segundo de propostas, este focado na construção de soluções para os desafios elencados na primeira conversa. Além disso, o segundo encontro de cada um dos grupos contou com a presença de um especialista sobre o tema que trouxe um pouco mais de subsídios para a discussão realizada.

 Encontro Grupo II – Tema: Formação Continuada

 

“A importância desse projeto se dá principalmente pelo protagonismo que os membros da Conectando Saberes tiveram no desenvolvimento das conversas. Possibilitar que educadores ocupem esse espaço através de discussões extremamente qualificadas que darão subsídios para a produção de uma importante agenda de políticas públicas educacionais”, pontua Cristiano Ferraz, gestor de redes da CS.

Compartilhe

Veja mais

Posts Relacionados

Ensino Domiciliar em pauta

A Educação domiciliar entrou em debate para ser implementada no Brasil, mas será que é uma boa ideia?   Atualmente no Brasil, está aberta a

A Instabilidade emocional no Pós-Pandemia

A INSTABILIDADE EMOCIONAL NO PÓS-PANDEMIA Nos últimos meses, inúmeras matérias trouxeram à tona uma realidade que tem sido vivenciada pelos professores nesse período pós-pandemia: a