Escolas representadas por professoras da Rede CS são finalistas do Prêmio” Melhores Escolas do Mundo”

As representantes são as professoras Elineide Alves (PE) e Joice Lamb (RS) que contaram um pouco da história das escolas onde atuam e dos projetos que foram desenvolvidos unindo com comunidade e a instituição.

No caso da professora Joice, na EMEB Profª Adolfina J. M. Diefenthäler, em Novo Hamburgo (RS), foi criado um sistema de assembleias com participação da comunidade escolar para tomada de decisões e auxílio na gestão da instituição. Desde estudantes até funcionários da escola podem realizar suas próprias assembleias e elencar o que precisa ser modificado na escola, inserção de novos projetos, destinação do orçamento e muito mais.

Já na escola da professora Elineide, na Escola de Referência em Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos, em Cabroró (PE), foi criado um projeto durante a pandemia para auxiliar mães de estudantes a aprenderem a ler e escrever. Depois de perceber que muitas mães não assinam documentos dos filhos e, portanto, não podiam ajudá-los nas tarefas de sala de aula, a escola foi conhecer melhor a realidade dessas mulheres. Depois de aulas presenciais durante a pandemia, as mães já reconhecem as letras, sabem assinar seus nomes e até mesmo escrever.

A Rede Conectando Saberes fica muito feliz em saber que projetos como esses estão ganhando reconhecimento internacional.

Estamos muito orgulhosos!

Compartilhe

Veja mais

Posts Relacionados

Ensino Domiciliar em pauta

A Educação domiciliar entrou em debate para ser implementada no Brasil, mas será que é uma boa ideia?   Atualmente no Brasil, está aberta a

A Instabilidade emocional no Pós-Pandemia

A INSTABILIDADE EMOCIONAL NO PÓS-PANDEMIA Nos últimos meses, inúmeras matérias trouxeram à tona uma realidade que tem sido vivenciada pelos professores nesse período pós-pandemia: a