Conectando Boas Práticas premia projetos na temática de Participação Familiar

Conheça o projeto do professor e diretor Felipe, de Marilândia (ES), um dos vencedores da premiação

 

No mês de março, a Conectando Saberes divulgou a lista de vencedores do prêmio Conectando Boas Práticas, um reconhecimento por boas práticas de diretores, coordenadores escolares e professores e que tem por objetivo disseminá-las e conhecer os projetos pedagógicos de escolas do Brasil inteiro, premiando os projetos mais inovadores.

Ao todo foram 10 vencedores em três categorias: professores, diretores e coordenadores. O diretor da escola Escola Família Agrícola de Marilândia, em Marilândia, no interior de Espírito Santo, Felipe , ficou em um dos primeiros lugares na sua categoria de diretor com um projeto sobre participação familiar com o projeto “Fortalecimento da participação das Famílias na Gestão Escolar: Estratégia de ampliação do sentimento de pertencimento pela educação”.
“A ideia surgiu de uma necessidade de ampliarmos a atuação da escola, buscando a formação integral das crianças e jovens, além do desenvolvimento do meio onde a escola está inserida”, conta Felipe. O objetivo principal com a execução do projeto era ampliar e fortalecer a participação das famílias na administração da escola.

Com a presença de pais, mães e responsáveis queria-se criar melhores condições no ambiente escolar para que isso pudesse refletir numa boa aprendizagem e qualidade de ensino. “A escola possuía, e ainda possui, diversas demandas na sua infraestrutura, nos equipamentos mas está bem melhor. Além disso, fortalecemos a participação das famílias, o que possibilitou que elas se envolvessem nos processos de ensino aprendizagem e colaborassem ativamente na formação dos filhos”, conta o diretor. “A escola tornou-se uma escola mais agradável e em diálogo com a realidade que muda constantemente”.

Iniciado em 2020, o projeto ainda está em execução “e não deve encerrar”, completa o professor Felipe ainda colhendo bastante frutos. “Os projetos continuam a chegar, recebemos recursos para climatizar a escola também. O ato de utilizar o recurso público com ética, transparência e zelo, abre portas, mais pessoas vão acreditando e apoiando”.

Compartilhe

Veja mais

Posts Relacionados

Ensino Domiciliar em pauta

A Educação domiciliar entrou em debate para ser implementada no Brasil, mas será que é uma boa ideia?   Atualmente no Brasil, está aberta a

A Instabilidade emocional no Pós-Pandemia

A INSTABILIDADE EMOCIONAL NO PÓS-PANDEMIA Nos últimos meses, inúmeras matérias trouxeram à tona uma realidade que tem sido vivenciada pelos professores nesse período pós-pandemia: a