Novo Ensino Médio: quais são os seus desafios?

Informe-se e compartilhe dúvidas e opiniões sobre o Novo Ensino Médio

Nos próximos três anos, escolas públicas e privadas brasileiras terão que implementar as mudanças do Ensino Médio aprovadas lá em 2017. Entre as principais alterações estão o aumento da carga horária letiva anual e mudanças na grade curricular. O enfoque será cada vez maior na integração do(a) estudante com o mercado de trabalho e no desenvolvimento de habilidades do século XXI, seja através da disciplina do projeto de vida ou das matérias eletivas dos itinerários.

Mesmo assim, ainda existem muitas dúvidas sobre essas mudanças, tanto por educadores, que terão que trabalhar de forma mais integrada, quanto por universidades, que serão obrigadas a repensar os seus exames de ingresso. De que forma as provas de acesso ao Ensino Superior, como o ENEM ou outros vestibulares tradicionais, irão adaptar seus exames à nova formação oferecida nas escolas? Como trabalhar o projeto de vida conectando as diferentes áreas curriculares? Queremos que a Conectando Saberes apoie os educadores(as) no debate.

Por isso, criamos um formulário para ouvir as principais percepções em relação ao novo Ensino Médio. Com essas informações, podemos organizar eventos e materiais com o objetivo de enriquecer o debate sobre o tema. Para responder, basta clicar aqui. É um formulário rápido e que nos ajudará a colaborar da melhor forma com a educação.

Compartilhe

Veja mais

Posts Relacionados

Ensino Domiciliar em pauta

A Educação domiciliar entrou em debate para ser implementada no Brasil, mas será que é uma boa ideia?   Atualmente no Brasil, está aberta a

A Instabilidade emocional no Pós-Pandemia

A INSTABILIDADE EMOCIONAL NO PÓS-PANDEMIA Nos últimos meses, inúmeras matérias trouxeram à tona uma realidade que tem sido vivenciada pelos professores nesse período pós-pandemia: a